terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Feito eu, feito você... Perdido em pensamentos"

Hoje eu compreendo que as coisas que eu não vejo, às vezes fazem muito mais sentido que essas tocáveis, vazias que são de esperança em si.
A espera pela realização de um sonho, a falta que algumas pessoas fazem, a saudade, o passado, o mistério do futuro, a ansiedade, a busca. Isto que pra mim é fé.
Depois que um sonho é realizado, termina o medo de que ele possa não ser. E por mais que falemos que precisamos de perder o medo de viver, porque ele atrapalha muita coisa, precisamos mesmo é de uma pontinha dele. Mas é que, voltando no sonho, é em sua realização, em seu fim, que começa o seu vazio.
Foi-se a espera, os dias de desejo e ansiedade. Conseguiu-se o que queria. Que delícia! Mas acabou. É preciso outro sonho, outra realização, outra delícia, outro vazio.
É por isso que eu acredito em Deus, esse sonho interminável em vida.


___,,___


"E__e não esquecer que a estrutura do átomo não é vista mas sabe-se dela. Sei de muita coisa que não vi. E vós também. Não se pode dar uma prova da existência do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar. Acreditar chorando".
[Clarice Lispector]
Ps.: Um beijo pra quem tem sonhos.

3 comentários:

  1. "É preciso outro sonho, outra realização, outra delícia, outro vazio."

    SOMOS SERES FALTANTES e isso não muda nunca, graças a Zeus! É a falta que pode nos pôr em movimento! A falta é um sonho interminável em vida!

    Mas isso quem disse foi o "seu" Lacan...

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu acredito em Deus.
    HAHAHAHA

    Beijo pras duas!

    ResponderExcluir